barefoot-walking-credit-gerneinde-celerina[1]

Nos primórdios da humanidade, os homens andavam descalços.

Era um tempo que não havia sapatos, sandálias e meias.

Mas mesmo hoje muitas pessoas conservam o hábito de andar descalço. Sem saber, estão a aproveitar um poderoso tratamento natural. Diversos estudos científicos mostraram que os elétrons da terra são capazes de melhorar a saúde, aliviando dores de algumas enfermidades, reduz o stress, melhora a função do coração, regula a glicose e melhora a imunidade.

Andar descalço é importante, acima de tudo, porque as nossas extremidades têm pontos que estão ligados a órgãos vitais do nosso corpo.

  • Assim, andar sem os nossos sapatos ajuda a estimular estes pontos e transmite energia positiva para nossos órgãos.
  • Esse conceito de fluxo de energia não é novo para a humanidade e pode ser encontrado nas milenares medicinas chinesa e indiana.
  • Os chineses chamam esta energia vital de “chi”, enquanto os indianos chamam de “prana”. Eles acreditam que o estímulo de determinados pontos em nosso corpo pode afetar nossa saúde de uma forma positiva, favorecendo o fluxo de energia. A energia flui através do sistema de meridianos, que é semelhante à forma como o sangue flui através da corrente sanguínea.

Quando a energia flui, seu corpo se recarrega.

  • Mas, se algum ponto do sistema de meridianos estiver bloqueado, o órgão ligado a este ficará enfraquecido, pois não recebe energia. Se isso acontecer continuamente, seu corpo desenvolverá uma doença relacionada com este órgão.
  • Tirando a questão energética, caminhar descalço desenvolve a força nos músculos dos pés, pernas e quadris.
  • E promove a circulação sanguínea, relaxa as veias e impede infecções.
  • Entre os benefícios de andar descalço, está o fortalecimento dos pés, e isso ajuda a adquirir a posição adequada enquanto se caminha.

A consequência é uma melhora na forma de andar, com mais agilidade e equilíbrio.

Se  decidir andar descalço, tente fazê-lo todos os dias durante pelo menos cinco minutos e, se possível, aumente o tempo gradualmente. Caminhe na relva, na praia ou mesmo dentro de casa.

Uma sugestão é fazer isto assim que  acordar de manhã, para começar o dia com muita energia e re-conectado com a natureza e a inteligência natural do seu corpo.

[in:curapelanatureza]

Artigos Relacionados