elimine-5-quilos-15-dias-dieta-cha-amarelo[1]

O chá amarelo tornou-se conhecido no Ocidente bastante tempo depois do chá verde, do branco e do vermelho, mas, essa variação da camellia sinensis, que já é popular na China, ganhou prestígio por aqui quando foram descobertas as suas muitas propriedades benéficas à saúde.

É considerado mais diurético e emagrecedor do que o chá verde, contém também alguns dos antioxidantes mais poderosos encontrados em alimentos. Além disso, seu sabor é mais suave, menos amargo do que os outros, o que é mais um motivo para que tenha se tornado o chá favorito por aqui!

PROPRIEDADES DO CHÁ AMARELO

  • Da família da camellia sinensis, a planta do chá verde, o chá amarelo tem um processo de fermentação lento e isso o dota de grande quantidade de polifenóis, que são oxidantes, protegem o organismo dos radicais livres, impedindo o envelhecimento precoce das células de todo o corpo, o que garante saúde e de modo geral e pele bonita, entre outras coisas!
  • Possui três tipos de polifenol: o tanino, que diminui o colesterol mau, beneficia o sistema venoso, prevenindo doenças cardíacas e circulatórias; a catequina e os flavonóides, que aceleram o metabolismo dos lipídeos e dos carboidratos, por isso, queimam mais gorduras.
  • É rico em cafeína, que é conhecida por ser termogênica, ou seja, necessita de mais energia para sua digestão, então, queima mais gorduras na execução dessa tarefa e, além disso, é ótima no combate à celulite!
  • É diurético, ajudando a eliminar as toxinas do organismo e evitando a retenção de líquidos, portanto, ajudando a emagrecer.
  • É mais saboroso e não é amargo como o verde.

Mistura ideal
Associado a uma dieta equilibrada, atividades físicas, no mínimo três vezes por semana, pode fazer com que você perca até três quilos por semana de forma segura! Além de todas as propriedades que farão um bem enorme à sua saúde, o chá amarelo fará com que o hábito de tomar chá se torne parte de sua rotina!

Deve no entanto ter um cuidado,, ao incluí-lo à sua dieta diária: como é rico em cafeína, não é recomendado para ser bebido à noite. Inclua-o entre as refeições, após o almoço, o ideal é que seja bebido quente, pois assim, dissolve as gorduras mais rapidamente!

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados